quinta-feira, 2 de julho de 2009

Maresia

Me vesti para ver o mar,
nele mergulhei tomada pelas ondas dos pensamentos.
Meus cabelos de ondas me levaram para longe,
para um paraíso submerso aonde corais coloridos brilham ao verem o sol.

Naveguei pelo desconhecido,
parando em cada porto,
buscando me encontrar,
buscando respostas.

No céu as estrelas sempre me acompanharam,
me advertindo, me orientando, me trazendo alegrias.
Estrelas celestes do mar,
mar de sorrisos, de verbos, mar-humano.

Vesti minha pele para caminhar na areia.
Buscando sentir cada grão de vida,
cada concha quebrada de mim.
Os pássaros pousados cantaram,
e eu conhecia a canção, ela me embalava,
embora eu não fosse capaz de escutá-la.

Nadei com as algas e as tartarugas,
brinquei com golfinhos falantes,
que me explicavam as incertezas da vida em versos de sal.

Mergulhei hoje nesse mar,
tenho ido lá há um tempo.
Mar paralelo a mim,
Mar de mim.

01-07-09
7:24h

3 comentários:

H L disse...

"Naveguei pelo desconhecido,
parando em cada porto,
buscando me encontrar,
buscando respostas."

a cada dia navego, a cada dia paro em portos procurando respostas pra perguntas que as vezes nem sei quais sao!

H L disse...

tem seloS pra ti no meu blog!

Bárbara O. dos Santos. disse...

'Me explicavam as incertezas da vida em versos de sal.'


*_*_*


Diva sempre.=))))